O verão vem aí: 4 dicas pra perder a barriga

25 de novembro de 2015 | |
O tema que hoje é de utilidade pública! Sim, quem não quer estar linda e em forma no verão?! Acho que apenas "T-O-D-A-S!" kkkk!Se com o corre-corre do dia a dia (faculdade, trabalho, cuidar da casa ou até mesmo dos filhos) você não teve tempo de investir no #projetoverão, esse post vai ajudar você a correr atrás do tempo perdido. 

Antes de mais nada tem um fator que cada uma precisa trabalhar muito bem consigo mesma antes de começar uma nova etapa de desafios: Ame-se! 
Você é linda do jeito que está e vai ficar ainda mais linda quando alcançar seus objetivos. 

E agora, vamos as 4 dicas pra você que quer perder a barriga e estar com tudo em cima pra o verão que vem aí! Não é fácil, mas também não é impossível e com a dose certa de otimismo, motivação e autoestima, você pode alcançar ótimos resultados. Simbora?
Fonte: Google Images


1. Exercitar-se é preciso

Essa é a dica que faz toda diferença e se você é daquelas que não são muito de se exercitar (como eu), e que só ia pra educação física no colégio do dia da prova pra não reprovar (é eu fazia isso). Sinto muito mas dessa não dá pra escapar mesmo! Exercitar-se continua sendo a melhor maneira de, não somente perder peso, mas também de melhorar sua saúde, disposição e o funcionamento geral do seu corpo.

Exercícios de cardio são os mais indicados para queimar gordura abdominal. Portanto, use e abuse das caminhadas e corridas, assim como da natação, ciclismo e atividades que trabalhem todo o corpo e provoque esforço cardíaco.

2. Cuide da sua alimentação

Muitas vezes o inchaço provocado pela ingestão de alimentos inapropriados e pela prisão de ventre podem ser os grandes vilões da barriga saliente. Isso porque o corpo retém líquido conforme nos alimentamos incorretamente. Aposte nas fibras: Insira frutas e outros alimentos que contenham alto teor de fibras pelo menos em duas refeições do dia.

3. Água é o melhor remédio

Hidratar-se é fundamental na busca da barriga sequinha, normalmente precisamos de, pelo menos, 2 litros de água por dia. Alguns alimentos comuns em muitas dietas, como o brócolis, as maças e o feijão, podem auxiliar para que sua barriga tenha um aspecto mais inchado. A água, além de hidratar, auxilia na limpeza do nosso organismo, eliminando toxinas e outros excessos. Ponto importante: Durante qualquer dieta que tenha atividades físicas, a ingestão de líquidos deve ser ainda maior: De 3 litros para mais.

4. Abdômen? Agora não!

Pode parecer estranho, mas abdominais não são exercícios ideais quando o objetivo é perder excesso de gordura acumulada. Os abdominais são perfeitos para fortalecer e definir o famoso “tanquinho”. Mas, do que adianta definir um tanquinho que ainda não está aparecendo? Portanto, foque nos exercícios aeróbicos e deixe para definir sua barriga quando estiver quase alcançando seu objetivo.


Essas dicas são essenciais par alcançar a meta do tanquinho dos sonhos. Mas sabemos que na hora de fazer exercícios, motivação é tudo pra poder seguir em frente com a nova rotina

Cerca de 40% das pessoas desistem da dieta nas duas primeiras semanas ou até mesmo por falta de companhia na hora dos exercícios e 20% das pessoas reclamam da monotonia dos treinos. Por isso vou dar mais 3 dicas extras que vão te ajudar a não desistir da dieta e nem reclamar da monotonia dos treinos.


5. A Música que você ouve

Sim! A música que você ouve influencia, e muito, seu treino. Não dá para malhar ouvindo Roberto Carlos, né? Então, que tal algumas dicas de ótimas playlists de músicas para se exercitar e manter a empolgação no 100%?


6. A Roupa que você usa

Pode parecer bobeira, mas tente correr 1km sem um top fitness apropriado para corrida e você terá consequências desagradáveis, como dores nos seios e, com o tempo, até flacidez.

Os tops são super indicados para que você tenha segurança e sustentação em todos os exercícios.


Para dias mais quentes, uma regata fitness bem leve e solta é perfeita para que você não sinta mais calor ainda.
Sabe o mais legal? Dependendo da regata, do top e da calça que você estiver usando, você também pode aproveitar para ir ao supermercado, ao shopping, e outros lugares que não exigem figurino apropriado.
Essa moda está super em alta e várias celebridades, como Gisele Bündchen e Gigi Hadid, já aderiram ao fashion fitness!

Calças legging, bodys, macacões fitness... As opções são diversas para que você possa estar sempre linda, fashion e –o mais importante – se sentindo poderosa!

7. Suas Companhias

A última e mais legal de todas as dicas é quase um projeto a ser organizado com suas amigas: Convide todo seu grupo de amigas, formem uma equipe e se exercitem juntas! Seja fazendo caminhada, malhando ou correndo, tudo ficará mais agradável ao lado das suas amigas e, como consequência, uma vai ajudando a outra a alcançar suas metas. Melhor, impossível!

32 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente seguindo isso não tem como não ter resultado :) Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  2. E a coragem pra dar o primeiro passo? Como faz? HAHAHAHA to só ensaiando ficar fitness e nunca fico kkk
    www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas...ai que saudades do verão, por cá estamos no inverno.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. gente quanta dica boa , falta coragem pra começar e ter foco na questão de alimentação que eu sou um desastre :\ mais vou tentar seguir tudo que disse sim :)
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  5. Excelente dicas amiga.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameiii seu post, e a melhor dica de todas para perder barriga ( que na verdade é) perder gordura e ver seus gominhos surgindo é CORRER, corrida é excelente você nota todos seus músculos aparecendo.E com toda a certeza muitaaaaaa mais muita Aguá.

    Bjosss
    www.shaybertolini.com.br

    ResponderExcluir
  7. boas dicas!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Abençoado final de semana!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei as dicas!
    Eu estou precisando mesmo perder as gorduras da pança. haha
    Estou ingerindo muita água e me alimentando bem, tem dado super certo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, eu peco um pouco na alimentação e na água, mas aos poucos tenho me regrado, e a companhia realmente é tudo, tenho me exercitado com meu marido, um anima o outro.
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  11. Quanta dica legaaal! Eu amo me exercitar, mas falta eu seguir mais a dica de tomar água haha. Pensa em uma pessoa que esquece de beber água? Sou eu! rs.
    Bjo lindona
    http://pattirodrigues.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso começar a fazer exercícios!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  13. Otimas dicas, to precisando muito.
    Seguindo já, retribui?
    Tem post novo das tendências de cabelo para 2016
    Te espero lá.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  14. To precisando mt secar a barriga, viu? Mas não tem uma mágica que faça isso em segundos? Rsrs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas para perder a barriga mesmo.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  16. Dicas maravilhosas amei, bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou precisando dessas dicas amiga, amei o post, agora é tomar coragem e começar os exercícios, tem que ter muita força de vontade!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. AI ADOREI!!!!!!!!!!!

    Amei muito as dicas, muitíssimo obrigada *-*

    beijão!

    ResponderExcluir
  19. Quee bacana as dicas com muita força de vontade e persistência consegue, eu fazia hipertrofia na academia mas acabei largando e sei la sinto falta =/

    Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu estava necessitando ler esse post, que aliás é ótimo!
    Eu não sabia sobre essa do abdômen. Gosto do meu corpo, por incrivel que pareça haha tá tudo dá hora, menos a barriga. Valew as dicas, vai ser mais um incentivo pra eu secar minha barriguinha.
    Beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
  21. Nossa gata fiz um post igual, mas esse post é mara ne?
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com,br

    ResponderExcluir
  22. Quanta dica boa! Realmente nunca vi ninguém falando as verdade sobre o abdominal.
    Achei interessante o que falou sobre a roupa e sobre a companhia; nunca tinha parado pra pensar no que comentou.
    Adorei demais esse post. Quero ver se coloco essas coisinhas em prática.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas Tatah! No meu caso, a companhia é fundamental para fazer exercício... Sou daquelas que sem um 'empurrãozinho' nada funciona rs. Mas preciso fazer meu projeto verão urgente. ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  24. Gostei das dicas..
    Seguindo flor, segue de volta...

    ResponderExcluir
  25. Adoro as dicas =) são super certeiras! Bem que preciso de entrar em forma...
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Já agora..comecei a seguir o teu blog<3 Faz uma visita ao meu e espero que gostes do que tenho publicado por lá...
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Beijos e volte sempre! :)

.