Devocional: Vivendo sonhos (Provérbios 16:1)

23 de novembro de 2015 | |
Oi genteeee! Tava sumida aqui do blog, mas tô de volta e vou fazer o possível para não passar tanto tempo sem postar novamente, ok?

Aproveitando que hoje, dia 23 de novembro é o Dia Internacional da Bíblia, e eu resolvi trazer um devocional pra vocês, pra começarmos essa semana motivados e cheios de fé que a vontade do Senhor será feita em nossas vidas. E se às vezes algo não acontece como a gente quer, é porque tudo tem uma razão e um tempo certo de acontecer...



Provérbios 16:1 diz: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.”

Sonhar, fazer planos é lícito...Quem nunca fez planos de um futuro melhor e tranquilo que atire a primeira pedra! (Kkkk, brinks) Acredito que todo mundo faz ou já fez um dia... Sonhos profissionais, amorosos...Sonhar...Sonhar é maravilhoso!

O problema é que quando o tempo passa e as coisas que projetamos e sonhamos não dá certo, tem muita gente que se frustra com isso. Às vezes pode ser por conta do caminho que você escolheu, que achava ser o melhor ou até o mais fácil e que ia te deixar mais próximo da concretização desse sonho, mas ao invés disso te deixou mais longe do seu objetivo, porque ainda não é o tempo... Ou porque o seu sonho não é bem aquilo que Deus sonhou pra você.

Alguém pode até dizer: “Peraí, eu sei o que eu quero pra minha vida e nada do que Deus possa fazer na minha vida, pode me deixar mais realizada e feliz do que a concretização desse sonho na minha vida”. 

Mas é aí que você se engana, com o tempo Deus vai te mostrando o que é melhor pra você naturalmente... E te mostrando também, o outro lado de tudo aquilo e te faz entender que realmente foi o melhor pra você. Com o tempo Ele restaura a tua esperança, que parecia perdida e você passa a ser mais dependente d’Ele, e a frustação dos sonhos antigos e não realizados passa a se tornar em força e fé pra buscar esses novos objetivos. 

Deus vai te mostrando que nunca é tarde para sonhar. Ele melhor do que ninguém, melhor até do que nós mesmos, sabe o que é melhor pra gente! E você pode até me perguntar de novo: “Mas como eu posso saber se eu estou sonhando os mesmo sonhos de Deus pra minha vida?” E eu te digo: “Entrega seus sonhos a Deus em oração e peça que seja feita a vontade d’Ele na tua vida, sempre! Seja dependente de Deus em tudo!”

Muitos pensam que ser dependente de Deus, é sinal de fraqueza, mas se engana, quem confia e espera em Deus sempre alcança!

Que esse devocional abençoe a sua vida de alguma forma! Desejo uma semana maravilhosa e abençoada por Deus pra todos! Beijos e até o próximo post.


Com amor, Tatah.

39 comentários:

  1. Eitaa, estava em um dilema agora no trabalho e quando vi seu comentário no blog, vim aqui conhecer o seu cantinho!
    Foi bom lembrar desse provérbio! Muitas vezes fazemos planos e nos frustramos por não vê-los acontecer, como vc mesma disse! É a mais pura verdade...e o pior, muitas vezes desistimos de sonhar por pensar que Deus não está nem aí mesmo, só pelo fato de não estarmos vendo nada acontecer! Mas aqueles que permanecem e esperam em Deus com paciência colhem os frutos no tempo certo né, e ainda colhem os melhores frutos...
    Nada de viver segundo nosso coração!

    Gostei do post e do blog Tatah!

    Seguindo aqui também!

    bjos
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma bela mensagem pra começar a semana;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo minha amiga..bem reflexivo..muito bom. Como diz a palavra do Senhor
    o Homem faz seus planos, mas a resposta vem da boca de Deus.
    Um abraço..Que bom que você está de volta...

    bjs
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma linda mensagem. A gente faz planos e quando não dá certo fica triste, mas a solução é continuar acreditando. Deus sabe o que faz. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Mensagem maravilhosa amei DEUS seja CONTIGO
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Linda! Deus abençoe!
    Beijos
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo post!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Lindo post! Adorei seu blog e já estou te seguindo, beijos

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nao sabia que foi dia da Biblia (vergonha) recebi uma mensagem essa semana sobre esse mesmo assunto acredita? Ameiiii o post!!
    Bjao linda :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estava lembrada :x um e-mail recebido que me lembrou! Fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  10. Legal esse texto!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sabia da data e olha que já apresentei bastante na igreja sobre isso!
    Adorei <3
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  12. A espera as vezes é angustiante, mas em pensar que os planos de Deus são sempre os melhores, vem o refrigério. Parabéns pelo post.
    Bjão Tatah

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei esse devocional! Eu vivo sonhando e planejando, mas se algo não dá certo, é pq Deus não quis assim pq Ele sabe o q é melhor pra mim.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Legal essa mensagem! Obrigada :)
    http://www.rosesonblack.com/2015/11/loja-de-vestidos-online-sherry-london.html

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto..
    Deus sempre sabe o que é melhor para nós e tendo isso em mente e no coração, se frustrar fica raro ne?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo...reflexão maravilhosa!!
    Beijão

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  17. Aprendi que tudo tem seu tempo e seu momento para acontecer e muitas vezes nossas vontades não estão no plano que Deus tem para nós

    Boa terça.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  18. Perfeito o devocional.
    A algum tempo venho comprando tudo as pouquinhos para montar a minha lojinha de roupas, mas ainda não conseguir abrir, mas penso da seguinte força, se não deu é pq não é a hora certa, tudo é no tempo de DEUS e não no NOSSO.
    Beijos linda e continue trazendo reflexões desse tipo para nós!
    www.sahbarreto.com

    ResponderExcluir
  19. Que post maravilhoso, é muito bom ler coisas assim pela blogsfera, suas palavras foram lindas!
    Beijos e fica com Deus <3
    www.letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Fico feliz que tenha gostado. Beijos e volta sempre.

      Excluir
  20. Palavras sábias !
    Amém !!
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  21. Perfeito esse proverbio, adorei o texto para refletir.
    Beijos e boa semana.
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  22. Tatah, que lindas palavras, confesso que elas vieram em um ótimo momento. A frustração por não conseguir realizar os meus sonhos tem sido frequente e tem me entristecido muito, pois as coisas não estão acontecendo como gostaria que acontecesse.
    Nessa noite conversarei com Deus e entregar os meus sonhos a Ele.
    Lindo post, beijo e boa semana!

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  23. Poste maravilhoso.
    Esse versículo é ótimo.
    Beijos
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado minha querida :)
    Nem sabes o que eu estava a precisar de ler algo tão profundo quanto esta passagem. Mil obrigados por isso. Mesmo sem saberes ajudaste-me <3

    NEW TREND ALLERT POST | Faux Fur plus Inspirations
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que essa mensagem tenha abençoado a sua vida. Beijos Miguel ;)

      Excluir
  25. É frustrante quando não conseguimos concretizar os planos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o seu post, nem sempre o que achamos ser o melhor para nós realmente é o melhor. Tudo acontece quando tem que acontecer.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  27. Tenho um sonho que toda vez que tento agir por conta própria nunca dá certa e me chateio, mesmo sabendo que é tudo no tempo de Deus sabe =/ Porém a ansiedade me angustia muito.
    Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, mas tenha fé e descansa em Deus...Ele vai fazer no tempo certo. Beijos

      Excluir
  28. Achei bonito o texto.
    Atualmente Deus atendeu uma prece minha, um sonho na verdade que tive e consegui.
    Eu normalmente sempre agradeço a ele até o que não tenho porque um dia virá.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  29. aaaaah essa passagem <3
    Por isso que optei por viver os sonhos de Deus, sabe? Eu me frustei tantas e tantas vezes, por diversas coisas e muitas dessas vezes foi por não da ouvido as coisas que Deus me falava. Hoje é completamente diferente, eu ouço a Ele primeiro e entrego os meus sonhos para Ele, porque a partir do momento que escolho ao reino primeiro, as outras coisas são acrescentadas <3 <3
    Amei seu Devocional!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre a melhor decisão, Lolla. Deus sabe o que é melhor. Beijos

      Excluir
  30. Amei...realmente se entregar e esperar pelos planos de Deus é o melhor em nossas vidas, evita ansiedade, frustrações...e tudo ocorre bem .
    Beijos.
    www.guriasgata.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Beijos e volte sempre! :)

.