Outubro Rosa: O Blog da Tatah apoia essa causa!

7 de outubro de 2015 | |
O mês de outubro chegou e com ele o Outubro Rosa, um movimento popular que é comemorado em todo o mundo em prol da luta contra o câncer de mama e estimulando a participação de toda a sociedade. O nome teve origem do movimento que começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro e o rosa é referente e à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente a luta contra o câncer de mama, aí se deu o Outubro Rosa.

Nesse mês todas ações são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce, mas devemos estar ligadas o ano todo! Por isso é importante estar atentas aos principais sintomas da doença, conheça alguns:
A mamografia é uma das formas de diagnóstico precoce da doença. Mas muitos tem dúvidas de quando devem começar a fazer o exame ou quem deve fazer:
  • Mulheres a partir dos 50 anos até os 69 devem fazer o exame.
  • Nos casos de precedente familiar da doença em parentes de primeiro grau, a pessoa deve receber acompanhamento desde os 35 anos.
  • O recomendado é que cada dois anos, no mínimo o exame deve ser feito. 
Mas o auto-exame também é muito importante e indispensável e pode ser feito sempre em busca de algum sinal da doença.
 O Blog da Tatah apoia essa causa! E está junto na luta contra o Câncer de mama! E você?

27 comentários:

  1. Belo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post Tamires, temos que divulgar mesmo para que todas as mulheres se conscientizem sobre a importancia do autoexame e mamografia.
    bjs lindaa


    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio!!!!! Lindo dia, Tamires!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tatah, ótimo post, muito bem explicativo. Realmente temos que apoiar essa causa tão séria, alertar e prevenção ainda são os melhores caminhos a serem seguidos.
    Gostei das dicas e mulheres vamos nos cuidar.

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Grazii! Muito importante essa conscientização. Fico feliz que tenha curtido o post. Bjs

      Excluir
  5. Publicação perfeita, super apoio também!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Ótima iniciativa, Tatah! Parabéns!
    É um tema muito importante que todas nós deveríamos dar mais atenção!

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom divulgar essas informações. Amei o blog e estou seguindo (:
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também apoio Tatah!
    Parabéns pela iniciativa e post.

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  9. As mulheres precisam ficar espertas com isso, é coisa séria mesmo... Eu super apoio esse movimento de conscientização.
    Adorei o post, parabéns.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  10. Post muito informativo e importante, super apoio essa campanha também, afinal quanto mais cedo o diagnóstico da doença, mais fácil a cura.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii flor!!! Esse mês é super importante para nós e achei o máximo seu post!!! Beijosss!

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida uma causa nobre que merece apoio.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Bela explicação, adorei o seu post, super importante nos cuidarmos!
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua explicação e estou muito feliz que todo mundo está postando alerta e pra gente se prevenir antes coisa que é muito importante e nós brasileiros só corremos ao médico, quando temos algum problema.

    Beijos flor.

    www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das imagens estão muito bem explicadas
    o post está bem legal perto de muitos blogs que fazem posts assim de qualquer jeito
    eu também sou uma grande apoiadora do outubro rosa
    minha mae teve câncer então nao só no outubro rosa ams durante o ano inteiro sempre que eu tenho a oportunidade de dizer pra alguem ficar atento aos minimos sinais nao so nas mamas mas no corpo inteiro eu tento conscientizar pq cara minha mae sempre se consultou tudo direitinho e ela tee cancer muito nova cara por isso nunca pediram mamografia pra ela :)
    dia 15 vou fazer um mural de fotos lá no blog :) se quiser pode enviar uma foto sua e participar do mural de apoio :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  16. adorei o post, super completo! prevenção contra cancer de mama é SUPER IMPORTANTE!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. É muito bom ver que cada vez mais blogueiras estão abraçando a causa! Ótimo post.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. I really love you :)

    Can you follow me? I follow you :)
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    http://www.sandrakopko.com/2015/10/floral-bomber.html

    ResponderExcluir
  19. Muito legal esse post, com certeza ajudou alguém!
    sosgirls.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acho posts como esse uma utilidade pública, infeizmente algumas mulheres ainda têm de ser lembradas que 'se tocar' é a melhor forma de conseguir uma detecção precoce da doença, aumentando e muito as chances de cura! Parabéns pela iniciativa!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  21. Super apoio a iniciativa.
    Adorei as imagens bem explicativas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  22. Eu fiz um post deste asunto e muito importante lembra isso a todas as mulher!
    Minha linda também queria agradecer o carinho que sempre tem com o meu blog,
    comentando mais muito obrigado mesmo viu !
    Um otimo final de semana e feriado !!
    Fica com deus!!
    Beijos da Juh Margarida!!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  23. Essa campanha é demais! Também apoio! O post ficou muito bom, bem explicadinho :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Acho super importante estar apoiando essa causa, eu tb estou. Que um dia não exista mais essa doença tão horrível e que já atingiu minha família. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Achei muito interessante seu post falando do auto exame acho que muitas mulheres não sabem como fazer parabéns ficou lindo!!
    siriacocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Beijos e volte sempre! :)

.