Tipos de delineador: escolha o que mais tem a ver com você!

23 de setembro de 2015 | |
Ticiane Pinheiro (Foto: Tarciso de Lima)
Quem não adora delineador? Eu adooro! Ele faz toda diferença na make e não pode sair da nossa necessaire. Deixam a maquiagem muito mais bonita, além de dar um toque retrô a produção. Eles estão disponíveis em várias opções no mercado que fica até difícil escolher: tem delineador em lápis, líquido, em gel, e até em caneta. No post de hoje vou explicar a função de cada um deles, para facilitar nossa vida e acertarmos na hora das compras.

Delineador em lápis:
Para as principiantes no traço, esse é uma ótima opção! Por ter a ponta dura, possibilita um traço firme e certeiro.

Delineador líquido:
É o tipo mais tradicional de delineador. É ideal para traços mais finos e finalização do delineado gatinho. Ele é um pouco mais difícil de passar, pois exige muita prática para chegar a um traço perfeito!

Delineador em gel:
Necessita de um pincel para aplicação e cuidado redobrado para não borrar por ter uma textura cremosa, mas em compensação seca super rápido.

Delineador caneta:
É similar ao delineador em lápis, também possibilita um traço firme.

Agora que vocês já sabem, qual a função de cada um, podem escolher o mais adequado para cada situação ou necessidade de vocês. Selecionei alguns que estão disponíveis no mercado para vocês: 
 
1. Ultra Color Lápis para Esfumar Olhos, Avon por R$ 21,99
2. Delineador Liner Express Liquid Eyeliner, Maybelline por R$ 26,00
3. Delineador gel, Quem disse, berenice? por R$ 39,90
4. MAKE B. Delineador Líquido Caneta, O Boticário por R$ 42,99




Vocês costumam usar delineador com frequência? Qual o tipo preferido de vocês? Conta aí, fia ;)
Sigam-me nas Redes Sociais

31 comentários:

  1. Gostei das dicas. Sou péssima para fazer delineados, mas estou treinando. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso mto delineado, pra mim make tem que ter delineado senão nem tem graça, hihi.
    Usava mto o em líquido mas agora qdo experimentei o em gel foi amor a primeira usada kkkk.
    Apaixonei, mto mais prático e fácil... <3

    Arrasou no post diva. Amei.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu amo delineado, sabe? Eu era fera no delineado, pois o fazia todo dia, e olha que era o líquido! Mas tem uns 4 anos que não uso, e acredita que tô apanhando?! Vou na sua dica e comprar o delineador caneta.
    Bjoks!

    Blog Vida Doida,,, E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo delineadores e me dou melhor com os líquidos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aiii, amo delineador <3
    Gosto de todas as formas, principalmente em lápis ou canetinha.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  6. Não consigo me adaptar muito ao em gel :(

    Ah, curti sua página no FB também!

    Beijos
    www.itsgaby.com
    www.facebook.com/blogitsgaby

    ResponderExcluir
  7. Queria saber fazer com todos eles, mas por enquanto o melhor é a caneta.
    Adorei o post.
    Beijos!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem? Minha primeira vez aqui no blog, e como não entendo nada de maquiagem, vou deixar pra comentar algo relativo ao post na próxima vez rsrs. Gostei dos assuntos do blog.
    Beijos

    http://rafaeljviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro delineador e uso muito o liquido =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  10. Eu quase não passo delineador porque ainda não tenho muita prática, mas quando me atrevo, passo sempre o líquido ou caneta... acho mais fácil :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  11. Gosto de delineadores, mas o lápis preto será sempre o lápis preto e o mais utilizado na makeup :)
    Ainda só não experimentei o 3.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  12. Tenha um lindo dia flor,belo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica.
    Delineador é ótimo!
    Beijos
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. I like your blog, its so cool.
    I you like to follow each other,let follow me and i will follow you back,
    with pleasure.

    http://bekleveer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. amo amo amo delineado, mas nao consigo de jeito nenhummm deixar um olho igual o outro kkk, preciso testar a caneta... adorei o post amore!!
    Bjao e bom fim de semana :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei os tipos, meu preferido é em gel!
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Me siga no -> Instagram

    ResponderExcluir
  17. Apenas em gele q nunca usei. Dos outros 3, prefiro o líquido. Mas não sei delinear mt bem, não importa qual use, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Gosto mais do lápis e da caneta, por ser mais fácil para a canhota desastrada aqui.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto mais dos lápis e os líquidos.
    Adorei o post.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  20. Oii eu quero experimentar um de gel, estou usando o líquido =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto do em gel ou líquido! Amo delineado gatinho, acho que faz toda diferença na make.
    Bom fim de semana Flor!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu não consigo sair de casa sem um delineador hahahaha sério, eu amo!
    Mas eu uso muito o em gel, acho que foi o que mais combinou comigo. Gostei muito também do delineador de caneta, acho ele bem mais prático! Principalmente quando você está atrasada! hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito boa em fazer delineado, mas sempre que faço uso em caneta ou lápis! Beijos linda!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  24. Eu nao consigo fazer
    um ótimo final de semana e fica com deus!
    Juízo no corpo e na alma!
    A tem post novo no meu blog hoje bora ver ?
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu amo delineado, gosto muito de usar o delineado gatinho mais puxado, fica show demais!
    Bjs
    http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
  26. Uso pouco e sou péssima, mas gosto do de caneta haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  27. Eu amo delineador liquido e pra mim é o mais facil de usar.
    O gel eu até uso mas nao gosto tanto quanto o liquido.
    Acho que é questão de habito mesmo.
    Bem legal o post.
    Bj
    Fiz um post novo sobre como me livros dos temidos cravos espero sua visita
    http://www.casadacereja.com.br/2015/09/removendo-cravinhos/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Beijos e volte sempre! :)

.