Devocional: A maior prova de Amor (Romanos 5:8)

25 de agosto de 2015 | |

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)

Qual a maior prova de amor que alguém já fez por você? Flores no trabalho, festas surpresas, pedidos de casamento, anéis de brilhantes, caixas de bombom... Todos gestos lindos que demonstram amor, carinho e cuidado por alguém que se ama. 

Mas nenhuma delas se compara com a maior prova de amor do mundo, em que Deus entregou o seu único filho, Jesus, que morreu por amor a nós, mesmo falhos e pecadores. Pois muitos dariam a sua vida para salvar um justo, mas quem em sã consciência daria sua vida por um pecador?

Apenas o Senhor, pois Ele enxerga o nosso íntimo, sabe quem realmente somos e por isso nos deu uma nova chance, de honrarmos essa tão maravilhosa prova de amor. Na verdade todos somos falhos e pecadores, mas a diferença está na nossa atitude, se estamos buscando a santificação a cada dia ou se estamos conformados com essa realidade. 

Gosto muito de uma frase que diz assim: "Eu sempre achei que o amor tinha o formato de um coração, mas na verdade ele se parece muito mais com uma cruz",  não sei de quem é (caso alguém saiba, me diz), acho que ela resume muito bem a magnitude desse amor. Ele te ama ;) 

ATUALIZAÇÃO: O nome do autor da frase é Guilherme Sá (Obrigada Ila Maria <3)

Sigam-me nas Redes Sociais

27 comentários:

  1. verdade nada se compara mesmo !

    http://www.nataliloure.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é maravilhoso, serve para refletirmos em nossas atitudes e procurar agradar a Deus em tudo.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  3. Quando o Guilherme de Sá escreveu ""Eu sempre achei que o amor tinha o formato de um coração, mas na verdade ele se parece muito mais com uma cruz" eu imagino o amor que ele estava transbordando nesse momento...amei o post,Deus abençoe grandemente a sua vida...e claro to seguindo bjs

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia de quem era. Obrigada, flor, vou até atualizar o post. ;) Essa frase é realmente muito linda e eu acho que realmente o amor devia estar transbordando...E ainda continua a transbordar a cada vez que leem ou falam essa frase...Fico feliz que tenha gostado, bjssss

      Excluir
  4. Verdade a maior prova de amor foi o filho de Deus Jesus cristo que morreu na cruz para nos salvar
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, Marcelia. Não existe amor maior! Bjssss

      Excluir
  5. Linda reflexão <3
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O amor de Deus é gigantesco por nós =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!Apesar do que somos, Ele nos ama! :) Bjsss Raah

      Excluir
  7. Nossa que post lindo! Amei a frase "Eu sempre achei que o amor tinha o formato de um coração, mas na verdade ele se parece muito mais com uma cruz". Eu ainda não conhecia, super linda...Realmente o amor do Senhor é sem medida, o que seria de nós se não fosse o amor dele.
    Beijos!!!!
    http://danielamenezessilva2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Verdade, Dani! Essa frase é realmente linda e expressa o amor de Cristo por nós. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse amor que me motiva todos os dias <3
    Amo ler os devocionais, ler quando uma pessoa compartilha algo sobre Deus!
    Amei o seu devocional, Romanos é um dos meus livros preferidos da Biblia, principalmente o capitulo 8 que diz " Nem a morte, nem a vida, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do Amor de Deus " <3

    Amei seu devocional!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é o meu, Lolla! Gosto muito de Romanos. Esse versículo é lindo :) Fico feliz que tenha gostado! Bjssssss

      Excluir
  10. Nossa, que frase linda essa do final, Adotei pra minha vida. Realmente, prova de amor igual a essa não há! Só Deus, entregando seu filho pra morrer em nosso lugar. Sim, ele nos ama e muito! Linda mensagem Tatah, amei!

    Beijos e Pausa pra TPM
    http://www.pausapratpm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thalyta! Essa frase é realmente linda e marcante, Ele nos ama demais. Bjssss

      Excluir

Obrigada por comentar. Beijos e volte sempre! :)

.