Mix de Estampas: Aprenda como usar da maneira certa

17 de julho de 2015 | |

Listras, grafismos, étnicos, florais, geométricas, poás, animal print, xadrez...Tem estampas de todo o tipo e pra todos os gostos! Eu adoro! Elas dão um visual, super estiloso e quando combinamos dois tipos de estampas, que é o que chamamos de mix de estampas, deixam qualquer look mais interessante e moderno.

Mas não são estampas escolhidas aleatoriamente, a combinação deve ser pensada para que haja um harmonia entre elas. As estampas chamam atenção, por isso, na hora de escolhê-las para compor seu look, você deve estar atenta ao seu tipo de corpo. Você não vai querer chamar atenção logo pra aquela parte do corpo de que você não gosta tanto, nem parecer brega né?

Quer arrasar no mix de estampas, mas não sabe como combinar as estampas do jeito certo? Vou dar algumas diquinhas pra você sair por aí arrasando no look!


ESCOLHA ESTAMPAS COM A MESMA CARTELA DE CORES


Fica muito mais fácil de combinar estampas que tenham cores parecidas.

CORES NEUTRAS QUE CONVERSAM ENTRE SI


Além de conversarem entre si, as cores neutras equilibram a produção deixando o look discreto, charmoso e super feminino.

OPTE POR ESTAMPAS SEMELHANTES

A escolha de estampas semelhantes também é ótima dica pra quem quer usar a tendência, mas tem medo de errar.

OUTRAS ESTAMPAS QUE SÃO COMBINAÇÕES CERTEIRAS!
  • Poá + Listras
  • Animal print + poá
  • Estampa geométrica + estampa floral
  • Listras + estampa abstrata
Vocês já usam o mix de estampas? Espero que tenham gostado dos looks e se vocês não usam que eles inspirem suas futuras produções! E que as diquinhas tenham ajudado vocês de alguma forma!

  
Sigam-me nas Redes Sociais

12 comentários:

  1. Amo mix de estampas, pena que as muitas pessoas não tem atitude para usar. Para mim a Thássia Naves é a master nisso.

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mix de estampas é ousado mas é muito bonito. Gosto bastante do estilo
    Um beijo
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão lindo esse tipo de mix de estampa, aliás, todos os tipos!Só que não combina muito com o meu estilo, na verdade, combina sim, mas não consigo usar muito. As pessoas até elogiam, mas sabe quando você olha no espelho e não gosta? É mais ou menos assim! hahaha
    Eu adorei o post <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não adianta seguir uma tendência só por que tá na moda, sendo que você não gosta né? Isso é ter estilo, Lolla! Você sabe do que gosta! Não adiante o povo dizer que tá legal, e a gente não se sentir a vontade! Bjssssss

      Excluir
  4. Ai amoooo essa mistura de estampas. Muito moderninha não é?
    bjs.

    www.jumorais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro liso mesmo,mas é sempre bom ter esse mix e como saber fazer ele,não é pra td mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é pra todo mundo, não adianta usar por usar, né? Tem que ter haver com o estilo da pessoa. Bjs

      Excluir
  6. Eu não sou muito de misturar estampas, prefiro usar algo estampado com algo mais neutro, mas adorei o post e as escolhas, realmente combinam!! xD
    Adorei seu blog, estou seguindo!! :D
    Te espero no meu!! :D
    Beijos, Lerissa K. xD
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Beijos e volte sempre! :)

.